Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo dirá na coletiva após jogo contra o Goiás que crise foi contornada

Diego Alves e Paulo Sousa: pivôs da crise - Getty Images
Diego Alves e Paulo Sousa: pivôs da crise Imagem: Getty Images

20/05/2022 19h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O técnico Paulo Sousa e o terceiro goleiro, Diego Alves, entraram em rota de colisão na mais nova crise do Flamengo. Desta vez após uma boa vitória, terça-feira, sobre a Universidad Católica, pela Libertadores.

Os dirigentes seguem em silêncio depois da troca de farpas em redes sociais entre o arqueiro e o preparador da posição, integrante da equipe comandada pelo treinador português. Eles prometem falar neste sábado.

O pronunciamento está previsto para a entrevista coletiva posterior ao jogo contra o Goiás, às 16h30 deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Será a segunda de uma série de cinco partidas no Rio de Janeiro.

Além de Paulo Sousa, devem falar Bruno Spindel, diretor executivo, e o vice de futebol, Marcos Braz. Mas o torcedor não deve esperar nada bombástico. O discurso será de pacificação, tratando toda a confusão como mal-entendido.

Evidentemente um resultado negativo poderá mudar a pauta. Mas se o Flamengo derrotar a equipe esmeraldina, a diretoria rubro-negra tentará esvaziar a crise. No entanto, a convivência entre os dois não parece viável.

Com Paulo Sousa há tempos questionado e cobrado e Diego Alves prestes a entrar no última semestre de seu contrato, a estratégia caminhará na direção do deixar-o-tempo-passar. Os resultados serão fundamentais.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube