Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Polícia identifica torcedor que postou foto com o que foi preso por racismo

Torcedor do Boca preso por ato racista - Reprodução/Redes sociais
Torcedor do Boca preso por ato racista Imagem: Reprodução/Redes sociais

Mauro Cezar

27/04/2022 17h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após o flagrante do crime de racismo cometido por Leonardo Pozzo, que veio a São Paulo apoiar o Boca Juniors, antes do jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, a Polícia Civil de São Paulo encaminhou ofício à Conmebol. Nele, o pedido de providências junto ao clube argentino. Há cinco dias o River Plate suspendeu o torcedor que mostrava bananas aos do Fortaleza.

A Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE) também identificou o perfil outro fã xeneize, Nicolas Garay, que no trajeto de volta, ainda em solo brasileiro, postou foto em rede social (abaixo) ao lado de Pozzo, ironizando a situação com um emoji de macaco, inclusive. "Já oficiamos o Instagram para que nos envie seus dados", disse ao blog o delegado César Saad.

Os dois deverão ser julgados no Brasil à revelia e se entrarem no país terão, provavelmente, sentença em aberto a cumprir. A expectativa é de que pelo menos sejam banidos dos estádios e obrigados a comparecer em cursos contra xenofobia, como ocorreu com o torcedor do River Plate.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube