Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Boca Juniors visita Corinthians com melhor retrospecto fora de casa em 2022

Sebastián Battaglia: técnico questionado - Divulgação Boca Juniors
Sebastián Battaglia: técnico questionado Imagem: Divulgação Boca Juniors

26/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Boca Juniors enfrentará o Corinthians na noite desta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela Copa Libertadores. Trata-se de um adversário que venceu apenas dois de seus sete últimos jogos. O técnico Sebastián Bataglia segue questionado, mesmo após o triunfo de sábado, fora de casa, 2 a 1 sobre o Central Córdoba, pela Copa da Liga Argentina.

Nesse período os xeneizes empataram quatro partidas e perderam uma. Contudo, fora de casa o time foi batido apenas uma vez em 2022, justamente na estreia pelo torneio internacional, 2 a 0 para o Deportivo, em Cáli, Colômbia. Como visitante no ano o Boca venceu, ainda, quatro pelejas e duas terminaram em igualdade no placar.

O desempenho fora da Bombonera faz com que o time ocupe a segunda posição em sua chave na competição doméstica. Está atrás apenas do Estudiantes, líder da chave e que derrotou, em La Plata, como visitante, confirmando o melhor momento quando atua fora de seus domínios.

O triunfo do fim de semana pacificou minimamente o Boca Juniors antes do embarque para São Paulo. Contudo, o time argentino não terá seu mais importante atacante no momento, o ponta colombiano Sebastián Villa, suspenso, como o capitão da equipe no sábado, o experiente o zagueiro Marcos Rojo, ex-Manchester United.

O goleiro Rossi segue lesionado, como vários jogadores da linha defensiva. Mas o cenário mudou radicalmente nos últimos dias, com o time argentino voltando a vencer e o Corinthians perdendo para o Palmeiras por 3 a 0. Uma noite de futebol com direito a tons de dramaticidade parece se anunciar.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube