Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Liverpool x Manchester City é um duelo que não permite erros

Gabriel Jesus tenta proteger a bola da marcaçao de Van Dijk durante Manchester City 2 x 3 Liverpool - Michael Regan - The FA/The FA via Getty Images
Gabriel Jesus tenta proteger a bola da marcaçao de Van Dijk durante Manchester City 2 x 3 Liverpool Imagem: Michael Regan - The FA/The FA via Getty Images

16/04/2022 14h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aos 17 minutos de partida em Wembley, o goleiro Steffen dominou a bola na pequena área, pensou, ajeitou, preparou o passe e, zás! Surgiu Mané dando carrinho na pelota e empurrando-a para as redes. O Liverpool, que já vencia o Manchester City por 1 a 0, ampliou o placar na semifinal da Copa da Inglaterra, a FA Cup, ficando muito perto da vitória e da classificação.

O atacante de Senegal faria mais um instantes antes do intervalo, o que deixou o campeão inglês com um 0 a 3 contra e dependendo de uma improvável reação na etapa final. Aos dois minutos do segundo tempo Grealish diminui a diferença. A assistência foi de Gabriel Jesus, que depois teria a chance, clara, de marcar o segundo gol, mas finalizou mal e Alisson defendeu.

A chance desperdiçada pelo camisa 9, se aproveitada, deixaria o City perdendo por 3 a 2 a cerca de 20 minutos do apito final. Haveria tempo para buscar o empate. Isso ficou mais claro quando Bernardo Silva fez o segundo gol do time de Manchester. E ainda vieram outras finalizações, perigosas, contra a meta do Liverpool, nos acréscimos. A igualdade passou perto.

No geral os Reds jogaram melhor, mais inteiros fisicamente e sem desfalque de peso, como De Bruyne, do lado azul. Mesmo assim o jogo não teria sido decidido como foi caso os comandados de Pep Guardiola não cometessem erros como os do goleiro e do atacante brasileiro. O equilíbrio entre as equipes é grande demais para tolerar falhas, principalmente como a de Steffen.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube