Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após vitória no Peru, futebol do Flamengo descarta a saída de Paulo Sousa

Paulo Sousacontra o Sporting Cristal - Staff images /CONMEBOL
Paulo Sousacontra o Sporting Cristal Imagem: Staff images /CONMEBOL

06/04/2022 20h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Muitos rumores de que Paulo Sousa poderia ser demitido se espalharam nesta quarta-feira, mesmo depois de o Flamengo vencer na sua estreia pela Copa Libertadores. Mas no departamento de futebol do clube hoje não se cogita tal possibilidade, mesmo na crise acentuada nos últimos dias.

Os 2 a 0 sobre o fraco Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima sem torcedores, não foi marcado por uma boa atuação. Longe disso, E a crise é tal que não se imaginaria um desempenho elogiável. Foi daqueles jogos nos quais se busca a vitória seja lá como for.

O blog apurou que a demissão de Sousa sequer foi cogitada de terça-feira para quarta pelos responsáveis pelo futebol rubro-negro. Em tempo: o presidente Rodolfo Landim está fora do país e uma decisão importante não seria tomada sem sua autorização.

Em meio à crise, medalhões deverão ficar mais incomodados com o surgimento de jovens que vêm ganhando oportunidades, e aproveitando-as, como Matheuzinho, João Gomes e, principalmente, Lázaro. No Peru até Matheus França reapareceu no segundo tempo e saiu-se bem.

Sem que muitos notem, as cinco contratações (Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho) feitas em 2022 sinalizam a reformulação do elenco, feita de maneira longe do ideal, mas em andamento, de fato. Há uma expectativa de que posições na equipe tenham novos donos em breve.

Há quem diga que a prova da disposição de renovar o elenco é a chegada de um novo goleiro, o que empurra para segundo reserva Diego Alves, um dos líderes do grupo de 2019. "Se existisse medo de mexer com jogadores, Santos não teria sido contratado", disse uma fonte do clube ao blog.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube