Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Esqueçam a ideia de "11 titulares" do Flamengo com Paulo Sousa

Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, celebram gol contra o Bangu, pelo Carioca: 6 a 0 - Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, celebram gol contra o Bangu, pelo Carioca: 6 a 0 Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

12/03/2022 22h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo goleou o Bangu, 6 a 0. Aproveitou a fragilidade de um adversário que tenta jogar atacando, com a bola e não consegue, exceção pelo triunfo sobre o Fluminense na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Paulo Sousa montou o time rubro-negro em função do oponente. Claramente. Gabigol era o único atacante, uma dupla de meias o alimentava (Everton Ribeiro e Arrascaeta), com alas atacando o tempo todo.

O time tinha, ainda, Hugo no gol, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira na zaga, Matheuzinho e Lázaro pelas laterais, Thiago Maia e João Gomes volantes. O Bangu descia e os espaços foram explorados.

Era muito nítido que o português estudou o time dirigido pelo ex-lateral-esquerdo e meia Felipe. Que tem boas intenções, mas passa do ponto quando tenta igualar em campo com uma equipe bem superior à dele.

Assim é, e será, o Flamengo de Paulo Sousa. Cada time, cada escalação em função de cada adversário. Minutagem, calendário, jogos anteriores e seguintes, competição, condição física dos atletas, tudo será considerado.

Se você está ansioso pelos "11 titulares", esqueça. Ele não pensa assim, como são muitos técnicos europeus. Mas se alguém traz um treinador da Europa, não deve esperar que ele pense como os do Brasil, certo?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube