Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Landim garante que Petrobras não vai tirá-lo da presidência do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

05/03/2022 20h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Notícias sobre a possibilidade de Rodolfo Landim assumir cargo na Petrobras movimentaram os bastidores do Flamengo. Não foram poucas as especulações sobre uma saída do mandatário do comando do clube. Na tarde deste sábado, ao blog, o dirigente negou que vá se afastar da função para o qual foi reeleito há três meses.

"Quando aceitei ser candidato à reeleição no Flamengo, coloquei esse compromisso assumido com a Nação acima de tudo e não existe a possibilidade de não honrá-lo com a minha máxima dedicação.
Haja o que houver, se a saúde deixar, dentro do mandato que me foi dado pelos sócios, vou estar trabalhando pelo Flamengo com toda a minha energia", questionado, respondeu Landim.

Perguntando se pode-se entender que ele somente assumirá algo na Petrobras, por exemplo, caso isso não inviabilize sua permanência na presidência do Flamengo. Landim reforçou: "Certíssimo. Na Petrobras ou em qualquer outro local".

O presidente do Flamengo está em seu segundo mandato. Vencedor nas urnas pela primeira vez em 2018, ele obteve a reeleição em dezembro de 2021 para um período que termina no final de 2024. Sobre a Petrobras, acrescentou.

"Foi a minha casa por mais de 26 anos. Tenho profundo amor por aquela companhia e muito orgulho de, junto com vários amigos e companheiros de trabalho, ter ajudado a construir um símbolo do Brasil que pode dar certo. Se algum dia for chamado para voltar a ajudar aquela que é minha paixão, e se isto for possível dentro dos compromissos que assumi na minha vida, será um enorme prazer para mim".

Mas fez novamente a ressalva: "Como assumi um compromisso com o Flamengo, essa passou a ser a minha prioridade nos próximos três anos. Nada farei que me impeça de cumprir o meu compromisso", enfatizou.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube