Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Isla não deverá mais jogar pelo Flamengo

Isla com Vargas, do Atlético-MG, em festa - Reprodução
Isla com Vargas, do Atlético-MG, em festa Imagem: Reprodução

28/02/2022 14h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Isla não deverá mais atuar pelo Flamengo. O chileno ficou fora do jogo deste domingo, contra o Resende (2 a 2), disputado cinco horas depois de o clube divulgar os relacionados para a partida com uma observação: "O atleta Isla se apresentou com quadro viral e foi vetado pelo Departamento Médico". Afastado da peleja pelo campeonato carioca, ele surgiu mais tarde em fotos e vídeos em suas redes sociais dançando em uma festa.

O Flamengo se pronunciou pelos mesmos espaços: "Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (1), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico".

Independentemente das explicações que apresente, as chances de ele voltar a atuar pelo time, hoje, são mínimas. A conduta do jogador gerou grande insatisfação, ainda mais com apenas uma semana da perda da Supercopa para o Atlético Mineiro e em meio ao tropeço ante o Resende.

No clube, o entendimento é de que houve uma espécie de quebra de confiança. Mas isso não significa que o contrato vá ser pura e imediatamente rescindido. Além das questões trabalhistas que envolvem esse tipo de situação, o Flamengo quer minimizar prejuízos, negociando uma possível transferência para outro clube.

No momento, as chances de Isla ser novamente aproveitado são pequenas, e dependerão de alguma situação circunstancial. Algo como a história atual esfriar com o tempo e surgir a impossibilidade de o técnico Paulo Sousa eventualmente não contar com Rodinei e Matheuzinho, os outros dois laterais-direitos que integram o elenco rubro-negro.

Isla chegou ao Flamengo em 2020, quando ficou livre ao ficar sem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Embora o Flamengo não tenha pago multa rescisória, esse tipo de contratação envolve custos além de salários, como luvas e comissões, o que motiva o clube a não liberar o jogador sem que pelo menos busque uma compensação financeira, direta ou indiretamente

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube