Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fla espera a janela da Europa fechar para tentar Cebolinha e mais reforços

28/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo espera o fechamento da janela de transferências nos principais mercados europeus para tentar contratações no exterior. E um dos nomes que serão buscados é o de Everton Cebolinha, vendido pelo Grêmio ao Benfica por 22 milhões de euros no ano passado.

A estratégia rubro-negra é esperar o fechamento da janela na Europa para então tentar reforços sem a concorrência dos clubes de fora, que a partir de terça-feira, dia 1º de fevereiro, não poderão mais contratar. O blog detalhou o tema na terça-feira - clique aqui e leia.

Os flamenguistas ainda não fizeram propostas no mercado internacional, apenas sondagens, e tentarão convencer os portugueses de que negociar o atacante poderá ser interessante. Até pela possibilidade de uma boa fase e consequente valorização do atleta na eventual volta ao Brasil.

Everton Cebolinha perdeu espaço na seleção brasileira e em novembro tem Copa do Mundo. Thiago Maia, por exemplo, foi comprado pelo Lille ao Santos em 2017 por 14 milhões de euros e teve 50% dos direitos vendidos ao Flamengo há poucas semanas por 4 milhões de euros.

Esse formato de negócio é um dos possíveis modelos que os rubro-negros poderão levar ao Benfica. No entanto, os dirigentes sabem que a tarefa é dificílima, inclusive pelas estremecidas relações entre os clubes por causa do técnico Jorge Jesus.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, por sinal, não é exatamente um personagem querido pelas bandas benfiquistas. Mas caberá também a ele contornar esse problema, descascar essa cebola para que tenha alguma chance de repatriar Everton.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube