Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pesquisa avalia Vinícius Jr. por valor superior ao faturamento do Flamengo

Vinícius Jr comemora gol pelo Real Madrid - JORGE GUERRERO / AFP
Vinícius Jr comemora gol pelo Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO / AFP

06/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A lista semestral da Weekly Post com os 100 jogadores de futebol com o maior valor estimado de transferência entre os das cinco mais relevantes ligas traz Vinícius Júnior, 21 anos, avaliado em 166 milhões de euros. No comparativo entre jovens talentos, o atleta do Real Madrid deixa para trás nomes como o inglês Phil Foden (152,6 milhões de euros), do Manchester City, e Erling Haaland (142,5 milhões de euros), norueguês do Borussia Dortmund, ambos com a mesma idade. A pesquisa foi realizada pelo Centro Observatório de Futebol (CIES), da Suíça.

O valor estimado do brasileiro equivale a R$ 1,072 bilhão, que seria superior ao faturamento do Flamengo em 2021, em torno de 1 bilhão, sendo que o clube rubro-negro obteve a maior receita no futebol brasileiro. Por posição, o goleiro italiano do Paris Saint-Germain Gianluigi Donnarumma, 23, (82 milhões de euros) obteve a mais alta avaliação. O português Rúben Dias, 24, (120,5 milhões de euros) liderou entre os defensores, ao lado de Alphonso Davies, 21, (122,3 milhões de euros), canadense do Bayern Munique.

O inglês Jude Bellingham, 18, (130,1 milhões de euros), também do Borussia Dortmund, foi o destaque entre os volantes, o alemão Florian Wirtz, 18, (133 milhões de euros) do Bayer Leverkusen, entre os meias ofensivos, com Vinícius Júnior em meio aos atacantes. Kevin de Bruyne tem a maior avaliação entre os jogadores com 30 anos ou mais, enquanto Kylian Mbappé encabeça a lista daqueles que ficarão sem contrato no próximo mês de junho.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube