Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Everton Ribeiro teve sua pior temporada pelo Flamengo em 2021. Veja números

Éverton Ribeiro é orientado pelo técnico interino Maurício Souza em jogo do Flamengo contra o Ceará - Marcelo Cortes / CRF
Éverton Ribeiro é orientado pelo técnico interino Maurício Souza em jogo do Flamengo contra o Ceará Imagem: Marcelo Cortes / CRF

31/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Everton Ribeiro teve sua pior temporada em 2021 desde 2014/2015, quando estava nos Emirados Árabes Unidos, defendendo o Al Ahli. Foram apenas 11 participações diretas em gol, ou seja, marcando tentos ou dando assistências, com média baixíssima de 0,04 por partida.

O levantamento é do site FutDados, que traz toda a trajetória do atleta, com números detalhados em cada clube, temporada e competição. O meio-campista e capitão do time rubro-negro vai completar 33 anos em 10 de abril.

Números de Everton Ribeiro por temporada em seus diferentes clubes - Reprodução: FutDados - Reprodução: FutDados
Números de Everton Ribeiro por temporada em seus diferentes clubes
Imagem: Reprodução: FutDados

A marca, em números absolutos, é praticamente metade do que ele alcançou em 2019, quando teve 20 participações em gols. Na média, 2020 foi melhor, com 0,18, marca idêntica à de 2018 e 2017, seus primeiros anos com a camisa do Flamengo, antes da formação do elenco vencedor de títulos.

Mas os melhores números do meia ainda são dos tempos de Cruzeiro, entre 2013 e 2014, quando foi bicampeão nacional e chegou a 30 tentos dele ou a partir de seus passes numa só temporada (veja acima). E a melhor média nos tempos de Oriente Médio, com 0,35 em 2015/2016.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube