PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo desiste de esperar Jorge Jesus e contrata Paulo Sousa

Paulo Sousa orienta jogadores da seleção da Polônia durante jogo contra a Hungria em novembro de 2021 - Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Paulo Sousa orienta jogadores da seleção da Polônia durante jogo contra a Hungria em novembro de 2021 Imagem: Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

26/12/2021 14h42

Diante da indefinição de Jorge Jesus e as dúvidas sobre seu desligamento, ou não, do Benfica, no final do ano, o Flamengo tomou uma decisão: acertou com Paulo Sousa para treinar o time em 2022.

O técnico português terá que se desligar da seleção da Polônia. Caso não seja liberado, terá de pagar a multa rescisória, em torno de três salários, para deixar o time de Lewandowski e viajar para o Brasil.

Paulo Sousa trabalhará com uma equipe de seis pessoas (portugueses e espanhóis). O técnico já despertava interesse em 2020, quando o orçamento foi diminuído pela pandemia. Nas recentes conversas com os rubro-negros, foi amadurecida a ideia de contrata-lo.

Pesou, muito, na decisão o fato de a situação de Jesus seguir totalmente indefinida com o Benfica. Sousa está dentro do orçamento que o clube estabeleceu para sua comissão técnica.