Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mesmo com sua melhor média de gols, Guerrero deixa o Inter sem corresponder

Guerrero tinha contrato até dezembro - GettyImages
Guerrero tinha contrato até dezembro Imagem: GettyImages

27/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Paolo Guerrero rescindiu contrato com o Internacional e, mais uma vez, deixa um clube sem dar o retorno técnico esperado, mesmo alcançando sua melhor média de gols atuando em clube do futebol brasileiro. O peruano desembarcou em Porto Alegre com festa, mas não balançou as redes em Grenais. Antes, no Flamengo, também não assinalou um tento sequer em clássicos com o Vasco.

O atacante foi contratado na gestão do diretor executivo Rodrigo Caetano, hoje no Atlético Mineiro. Antes os dois trabalharam juntos no rubro-negro carioca. Seu contrato iria até dezembro, mas foi rescindido. Guerrero ficou meses sem atuar devido a lesão no joelho direito e um par de cirurgias. Em sua reta final no Beira-Rio, o centroavante de 37 anos foi ofuscado por Yuri Alberto, 20.

Com a camisa colorada, fez seis gols em 15 jogos pelo Gauchão, outros 14 em 36 pelejas pelo Brasileiro, sete tentos em 13 partidas de Libertadores e cinco em oito aparições na Copa do Brasil. Os números estão no site FutDados, onde aparece a média de 0,44 gol por cotejo, sua melhor em um time brasileiro. No Corinthians foi de 0,41 e pelo Flamengo, 0,38.

Na Alemanha, onde defendeu Hamburgo e Bayern Munique, Guerrero sempre teve média de gols abaixo de 0,30 por jogo. Na carreira profissional, ela é de 0,36. Em 2021, ele atuou apenas 16 vezes, com um par de bolas nas redes. O peruano não foi campeão pelo clube gaúcho e nas finais das quais participou, um estadual e uma Copa do Brasil, seu time saiu derrotado e ele não marcou.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube