Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo e Atlético têm, com folga, os melhores aproveitamentos em 2021

Andreas Pereira em ação contra o Cuiabá - Reprodução / Internet
Andreas Pereira em ação contra o Cuiabá Imagem: Reprodução / Internet

19/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O pontinho ganho no frustrante empate com o Cuiabá colocou o Flamengo como time da Série A com melhor aproveitamento de pontos acumulado em 2021, considerando apenas partidas oficiais. Os rubro-negros têm 73,56% contra 73,44% do Atlético Mineiro, que liderava tal ranking praticamente desde o início da temporada em curso. O levantamento é do site FutDados.

O Galo fez, na derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, seu 59º jogo, com 39 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Já os rubro-negros entraram em campo 58 vezes, também saíram vencedores em 39 ocasiões, empatando 11 vezes e perdendo oito. Terceiro da lista, o Fortaleza está distante da dupla, com 66%. Depois vêm Red Bull Bragantino (61,3%) e Palmeiras (59,3%).

Ranking com as campanhas dos times da Série A na temporada 2021 - FutDados - FutDados
Campanhas dos times da Série A na temporada
Imagem: FutDados

Depois de correr risco até de rebaixamento no campeonato paulista, o Santos está entre os piores. Só Juventude, Sport e Chapecoense têm campanhas inferiores na temporada entre os 20 times da primeira divisão. Apesar da sofrível campanha na Série A, o Grêmio está à frente de São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense, mas atrás do Atlético Goianiense e Cuiabá. Em pontos acumulados o Atlético está à frente do Flamengo, no entanto, como tem uma partida a mais no período, fica atrás no percentual de aproveitamento quando as campanhas são comparadas pelo FutDados.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube