PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo e Atlético têm, com folga, os melhores aproveitamentos em 2021

Andreas Pereira em ação contra o Cuiabá - Reprodução / Internet
Andreas Pereira em ação contra o Cuiabá Imagem: Reprodução / Internet
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

19/10/2021 04h00

O pontinho ganho no frustrante empate com o Cuiabá colocou o Flamengo como time da Série A com melhor aproveitamento de pontos acumulado em 2021, considerando apenas partidas oficiais. Os rubro-negros têm 73,56% contra 73,44% do Atlético Mineiro, que liderava tal ranking praticamente desde o início da temporada em curso. O levantamento é do site FutDados.

O Galo fez, na derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, seu 59º jogo, com 39 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Já os rubro-negros entraram em campo 58 vezes, também saíram vencedores em 39 ocasiões, empatando 11 vezes e perdendo oito. Terceiro da lista, o Fortaleza está distante da dupla, com 66%. Depois vêm Red Bull Bragantino (61,3%) e Palmeiras (59,3%).

Ranking com as campanhas dos times da Série A na temporada 2021 - FutDados - FutDados
Campanhas dos times da Série A na temporada
Imagem: FutDados

Depois de correr risco até de rebaixamento no campeonato paulista, o Santos está entre os piores. Só Juventude, Sport e Chapecoense têm campanhas inferiores na temporada entre os 20 times da primeira divisão. Apesar da sofrível campanha na Série A, o Grêmio está à frente de São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluminense, mas atrás do Atlético Goianiense e Cuiabá. Em pontos acumulados o Atlético está à frente do Flamengo, no entanto, como tem uma partida a mais no período, fica atrás no percentual de aproveitamento quando as campanhas são comparadas pelo FutDados.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube