Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Vasco reencontra vitórias e acha personagens para uma virada

Morato (dir.) comemora seu gol ao lado de Germán Cano na partida entre Vasco e Goiás, em São Januário - Rafael Ribeiro / Vasco
Morato (dir.) comemora seu gol ao lado de Germán Cano na partida entre Vasco e Goiás, em São Januário Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

27/09/2021 22h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um técnico que, mais uma vez, foi demitido na Série A e tem nova chance de se reerguer, agora na B. Um veterano que decidiu voltar ao antigo clube, abrindo mão da luta por uma vaga na Libertadores e comprando a briga pelo acesso. Dois meninos que participam dos gols no triunfo sobre um dos melhores times do campeonato, e se emocionaram. Um por receber o passe do ídolo e então marcar. Outro por dar assistência ao companheiro e lembrar-se do ente querido falecido três meses antes.

A vitória do Vasco sobre o Goiás foi a segunda seguida na Série B, três dias antes do heroico 1 a 0 sobre o Brusque, fora de casa, atuando com um homem a menos por toda a etapa final. Na noite de segunda-feira, em São Januário, com torcida, Morato testou para abrir o placar após cruzamento do garoto Riquelme, que chorou ao se recordar do avô. Outra cria da Colina, Gabriel Pec ampliou, também de cabeça, aproveitando o passe de Nenê, de volta ao clube. Mais emoção e festa vascaína, durante a peleja e após seu final.

Sob a batuta do sempre discutido Fernando Diniz, o Vasco não dá chutão, mas sofre pressão, fica menos com a bola e se fecha para defender o resultado fundamental. Foi assim no segundo tempo, quando finalizou apenas três vezes (foram 12 antes do intervalo) e viu os esmeraldinos arrematarem 14. Deu certo. Vencer era preciso, ainda mais após os seis pontos ganhos nessas duas pelejas disputadas depois dos quatro perdidos devido a gols sofridos no final dos duelos com CRB e Cruzeiro.

Agora são quatro pontos que separam o time da zona de acesso à primeira divisão, com um jogo a mais em relação ao quarto colocado. Mas ainda faltam 33 a disputar. Há tempo e estrada a percorrer. Após o apito final, os torcedores, eufóricos, entoaram a velha música da arquibancada: "O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor". Terá que ser, mais do que nunca. Os personagens existem, o reforço que vem de fora do campo está de volta. Vejamos que história será escrita nos próximos 11 jogos.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube