Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pelada entre vereadores e deputados no CT do Fla tem Maracanã como objetivo

Time dos deputados estaduais do Rio de Janeiro no CT do Flamengo: eles irão votar a concessão do Maracanã por 35 anos - Reprodução
Time dos deputados estaduais do Rio de Janeiro no CT do Flamengo: eles irão votar a concessão do Maracanã por 35 anos Imagem: Reprodução

19/09/2021 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O campo número cinco do Centro de Treinamentos do Flamengo recebeu dezenas de pessoas neste sábado para uma pelada entre deputados e vereadores. Mas por trás do que parecia apenas uma confraternização está a concessão do Maracanã. O clube buscou aproximação com os políticos, especialmente os que, em breve, deverão votá-la na Assembleia Legislativa.

Vereador na cidade do Rio de Janeiro e dos articuladores do evento, o vice de futebol, Marcos Braz, participou, assim como convidados e funcionários Outros integrantes da diretoria do Flamengo marcaram presença, entre eles o presidente, Rodolfo Landim. O comando do clube espera que a combinação futebol e churrasco melhore a relação com os deputados, na expectativa de que não se oponham à concessão do estádio aos rubro-negros.

Em abril o governo do Estado renovou a permissão para que Fluminense e Flamengo tenham a gestão por mais seis meses. Em 2019 a dupla assumiu o controle do Estádio Mário Filho após o Governo encerrar o contrato com o consórcio capitaneado pela Odebrecht. Em entrevista recente ao jornal O Globo, o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione, informou que concessão se aproxima do final, para que o acordo, por 35 anos, seja formalizado em novembro. O atual termina no próximo mês.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube