Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Desde o "perder é normal" Fla não era derrotado pelo Inter. E foi humilhado

Diego, do Flamengo, e Lindoso, do Inter - Alexandre Vidal / Flamengo
Diego, do Flamengo, e Lindoso, do Inter Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

08/08/2021 20h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo estava cercado de euforia. O Internacional inundado por problemas e eliminações. Como vem acontecendo nos jogos do time de Renato Gaúcho Portaluppi, houve goleada, mas ela foi colorada. O campeão brasileiro foi humilhado no Maracanã.

A falha foi de Léo Pereira no primeiro gol colorado. Na sequência Yuri Alberto, que fizera 1 a 0, perdeu grande chance, na pequena área, quando Willian Arão errou.

O Flamengo, mais uma vez, tinha uma postura um tanto pedante. Assim, não finalizou em boas chances que teve, com Arrascaeta e Gabigol, que na busca pelo posicionamento ideal para o arremate, nem chutam. Problema bem antigo desse time.

O Inter, ao contrário, com Yuri Alberto, mandou para o gol do jeito que foi possível quando a bola de Patrick chegou até ele. Mesmo com dupla marcação. Ela resvalou em Gustavo Henrique e entrou no alto da meta de Diego Alves.

Com apenas 30% de posse de bola na primeira etapa, o Internacional foi para o intervalo com 2 a 0 marcando os gols nos seus dois arremates certos no primeiro tempo.

A bagunça defensiva rubro-negra permitiu a Taison ampliar em arrancada por mais de metade do campo. Constrangedora a corrida (?) de Diego e Filipe Luís atrás do camisa 10. Por sinal, incrível o bote errado do lateral.

Gabigol ainda conseguiu piorar as coisas para o time carioca arrumando uma expulsão. Aplaudiu decisão do árbitro e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo sabendo que os árbitros brasileiros são rigorosos quando desafiados, ele insiste nesse tipo de atitude. Mas dificilmente o questionarão.

Bagunçado, o Flamengo dava espaços e chances ao Inter em atuação precisa. Mas faltou precisão a Lindoso, que parou em Diego Alves, e sobrou a Yuri Alberto: 4 a 0.

Desde o jogo marcado pelas frases de Abel Braga, então técnico rubro-negro ("perder para o Inter em Porto Alegre é normal" e "o Beira-Rio é o estádio mais bonito") o Flamengo não perdia para os colorados. Eram três vitórias e dois empates, que se somam ao maior vexame do campeão brasileiro em 2021.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube