PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo 3 a 1 na 7ª vitória sobre o Corinthians com 7 técnicos diferentes

Bruno Henrique abraça técnico Renato Gaúcho na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 1 em Itaquera - Marcello Zambrana/AGIF
Bruno Henrique abraça técnico Renato Gaúcho na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 1 em Itaquera Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

01/08/2021 17h58

Depois que o Corinthians venceu o Flamengo em Itaquera, eliminando os rubro-negros da Copa do Brasil em 2018, o técnico Maurício Barbieri foi demitido. Depois dele, foram oito jogos entre os dois times, um empate e sete vitórias flamenguistas. Detalhe: com sete treinadores diferentes, e um placar agregado de 20 a 4 para o time carioca.

Essa recente freguesia corintiana ganhou mais um capítulo no gelado domingo da Neo Química Arena. No primeiro tempo o campeão brasileiro já vencia por 3 a 0 (gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique), com 64% de posse de bola (eram 82% aos 7 minutos fez 1 a 0) e 12 finalizações (cinco certas) contra três (nenhuma no alvo) - estatísticas OneFootball.

Ao final, 3 a 1 com Bruno Henrique perdendo uma chance imensa aos 4 minutos (fez o gol mas antes furou e a bola tocou em sua mão antes de rolar para o gol vazio) e um ritmo lento e cadenciado de um visitante que, com a vitória nas mãos, se preservou. Renato poupou jogadores fazendo substituições e o gol corintiano saiu num bom chute do jovem Vitinho que Léo Pereira desviou de cabeça, já no final da peleja.

Foi a quarta vitória do Flamengo nos cinco últimos confrontos com o Corinthians em São Paulo. Nos jogos disputados em Itaquera, o placar agregado dessas partidas soma 13 a 2. Entre 2013 e 2016, os corintianos venceram os rubro-negros cinco vezes, com direito a duas goleadas por 4 a 0 em solo paulista e um 3 a 0 em pleno Maracanã. Isso mudou, nota-se. Virou freguesia, pelo menos no atual período da história do clássico.

Sete técnicos, sete vitórias
Corinthians 1 x 3 Flamengo - 1/agosto/2021 - Brasileirão - Renato Gaúcho
Flamengo 2 x 1 Corinthians - 14/fevereiro/2021 - Brasileirão - Rogério Ceni
Corinthians 1 x 5 Flamengo - 18/outubro/2020 - Brasileirão - Domènec Torrent
Flamengo 4 x 1 Corinthians - 3/novembro/2019 - Brasileirão - Jorge Jesus
Flamengo 1 x 0 Corinthians - 4/junho/2019 - Copa do Brasil - Marcelo Salles
Corinthians 0 x 1 Flamengo - 15/maio/2019 - Copa do Brasil - Abel Braga
Corinthians 0 x 3 Flamengo - 5/outubro/2018 - Brasileirão - Dorival Júnior

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube