PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Flamengo e Santos, os que menos finalizações permitem aos rivais na Série A

Fernando Diniz: menos finalizações contra - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz: menos finalizações contra Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

17/07/2021 16h29

Rogério Ceni deixou o Flamengo como o time que permitia menos finalizações aos seus adversários no Campeonato Brasileiro. Em segundo aparecia o Santos de Fernando Diniz, posições que se inverteram depois das partidas do último fim de semana, quando os rubro-negros, sob o comando de Maurício de Souza, sofreram 18 arremates na vitória sobre a Chapecoense. A situação é curiosa, pelas críticas ao trabalho defensivo rubro-negro e as que seguem o treinador santista há alguns anos.

Em seguida aparece o São Paulo. Os números são do Footstats. Apenas o trio tem menos de dez chutes/cabeçadas contra suas metas, na média, neste Brasileirão. Em seguida aparecem os dois cearenses, Fortaleza e depois o Ceará. A Chapecoense, um dos piores times do certame, tem o pior desempenho no quesito, seguido pelo Athletico, de ótima campanha, América, Sport. Bragantino (invicto) e Bahia, fechando o bloco dos que mais finalizações dos adversários sofrem.

Em arremates certos sofridos, o Ceará tem o melhor desempenho até o momento, seguido por Juventude, Atlético Mineiro e Santos, com a Chapecoense aparecendo no outro extremo da tabela, seguida do Grêmio, América, Internacional, Athletico, Sport, Bahia e Palmeiras.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL