PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Tite balançando, Renato Gaúcho já espera o pós-Paraguai x Brasil

Renato Gaúcho na praia de Ipanema, no Rio - jcpe/JC PEREIRA /AGNEWS / AgNews
Renato Gaúcho na praia de Ipanema, no Rio Imagem: jcpe/JC PEREIRA /AGNEWS / AgNews
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

06/06/2021 17h15

Em meio à polêmica realização da Copa América no Brasil, Rogério Caboclo, presidente da CBF, teria prometido ao governo federal trocar Tite por Renato Gaúcho Portaluppi. A mudança ocorreria após o jogo Paraguai x Brasil, na terça-feira, pelas eliminatórias, informou o jornalista André Rizek, no site GE.

Na tarde de hoje (6), Caboclo foi afastado da presidência da CBF, o que diminui a possibilidade de a promessa ser cumprida.

O blog apurou que, entre sua casa e a praia, na Rio de Janeiro, o ex-técnico do Grêmio já está ciente da situação e aguarda a confirmação da troca. Renato não pretende se pronunciar sequer por meio de nota oficial ou algo do gênero antes da definição da situação de Tite.

Neste domingo, ele orientou pessoas próximas para que não se manifestem a respeito. A postura é de espera pela consumação dos fatos que vão sendo projetados a partir dos movimentados bastidores da CBF em crise.

Renato deixou o Grêmio no começo da temporada 2021, após a eliminação na Libertadores para o Independiente Del Valle. Em seguida, recusou proposta do Corinthians. O clube acabou contratando Sylvinho, ex-auxiliar de Tite!!!

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube