Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Flu, São Paulo e opções perigosas em noites de derrotas, poupando ou não

Jogadores do Racing comemoram gol da vitória sobre o São Paulo - Sebastião Moreira - Pool/Getty Images
Jogadores do Racing comemoram gol da vitória sobre o São Paulo Imagem: Sebastião Moreira - Pool/Getty Images

18/05/2021 23h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem pode poupa, mas nem todo mundo pode se dar a tal luxo. Finalistas do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo jogaram em casa na noite de terça-feira pela Libertadores, mas pensando no duelo entre eles, na quinta. Com riscos muito diferentes para cada um.

Se os palmeirenses perderam para o Defensa y Justicia, seu algoz na Recopa, por 4 a 3, pode-se dizer que saíram com ferimentos leves. Sim, pois o time entrou em campo já assegurado na próxima fase, e como líder de seu grupo. Em suma, situação tranquila.

Já o São Paulo, que já foi para o intervalo derrotado pelo Racing em duelo com muitos suplentes de lado a lado, não chegou ao Morumbi com a ponta da tabela de classificação garantida. Pelo contrário, se expôs demais a um avanço sem a liderança do grupo, o que pode pesar adiante.

Normal que os são-paulinos estejam ansiosos por um título e o paulista está a dois jogos. Mas levar um time tão desfalcado em partida contra o seu mais forte adversário na chave da Libertadores é algo pelo menos discutível. A derrota consumada pela contagem mínima não pode ser desprezada.

Pior a situação do Fluminense, que nem sequer poupou e perdeu no Maracanã (2 a 1) para o Junior Barranquilla. Ainda lidera, mas nesta quarta, sem goleiro por causa de surto de COVID, o River Plate corre sério risco de perder para o Independiente Santa Fé. E aí, na rodada final as quatro equipes teriam chances.

Até lá, o time argentino terá jogadores de volta e o Fluminense, provavelmente, precisará buscar sua classificação em confronto direto com o River em duelo no qual somente um dos dois deverá sobreviver. Se complicou o time carioca.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube