Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo vai esperar CBF para entender remanejamento de jogos

Gerson foi convocado para o time olímpico  - GettyImages
Gerson foi convocado para o time olímpico Imagem: GettyImages

15/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dirigente da CBF, o ex-jogador Branco disse após a convocação do time pré-olímpico que em função de quatro jogadores do Flamengo terem sido chamados para duas seleções, jogos do time nas datas Fifa de junho serão remanejados. O clube quer entender essa redistribuição.

Aos jornalistas, os rubro-negros deram resposta burocrática, agradecendo à CBF, mas a expectativa é pela maneira como isso seria feito. O clube não quer encaixes de vários jogos em poucos dias por causa disso. Em 2020, foi o único a jogar quatro vezes em oito dias.

Entre 10 e 18 de outubro, o Flamengo venceu o Vasco em São Januário (2 a 1), o Goiás (2 a 1), empatou com o Red Bull Bragantino (1 a 1), ambos no Maracanã; e goleou o Corinthians em Itaquera (5 a 1). Os dirigentes não querem que se repita essa situação.

O clube poderá buscar brechas jurídicas para não ceder jogadores ao selecionado olímpico. Em 2019, o Flamengo se recusou a liberar Reinier para a seleção Sub-17.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube