Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com ex-diretor do River, Inter caminha para uma gestão mais profissional

Gustavo Grossi quando no River Plate - Reprodução/Twitter
Gustavo Grossi quando no River Plate Imagem: Reprodução/Twitter

10/03/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gustavo Grossi, ex-diretor esportivo do River Plate, deverá anunciar nesta quinta-feira (11) que irá trabalhar no Internacional. Ele está em fase final de negociações com o vice-campeão brasileiro. Caso cheguem a um acordo, o argentino coordenará o futebol do clube gaúcho.

Nos Millonarios, Grossi alinhavava todo o futebol. Ele se desligou do clube após a conquista da Supercopa Argentina, há cinco dias, e está em Porto Alegre conhecendo o Internacional e sua estrutura. Seu cargo seria algo novo no Brasil, voltado especificamente à parte esportiva. Uma evolução na direção de uma gestão mais profissional.

A ideia do argentino é repetir no Rio Grande do Sul o que fazia em Buenos Aires, coordenando o futebol integralmente, desde as divisões de base. Sua função não envolve tarefas de diretores executivos, tão conhecidos no país, responsáveis por contratações etc.

No River Plate, Gustavo Grossi trabalhou por cinco anos e três meses. Lá, ganhou vários títulos, entre eles duas Libertadores. O profissional tem experiência no desenvolvimento de revelações da base, aproveitamento entre os profissionais e trabalhava em sintonia com Marcelo Gallardo.

Uma de suas tarefas será observar o mercado latino-americano e identificar atletas, principalmente jovens, que possam ser incorporados pelo Internacional e trabalhados para aproveitamento no time principal. No River, ele participou do amadurecimento de nomes como Montiel, Palacios, Martínez Quarta, Álvarez, Sosa, além de estrangeiros como o uruguaio De La Cruz.

A ideia de jogo de Miguel Ángel Ramírez, contratado para treinar a equipe profissional, pesa na decisão do profissional, que considera os conceitos de jogo do espanhol compatíveis, próximos do que pensa. A chegada de Grossi fará parte de uma grande reformulação de longo prazo em Porto Alegre.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube