Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Benfica quer se livrar de Jorge Jesus, mas Fla não pensa em dispensar Ceni

Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Benfica Imagem: GettyImages

24/02/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Benfica está disposto a se livrar de Jorge Jesus, diante da má fase do time sob seu comando. De Portugal vêm sinais de que o treinador pensaria em voltar ao Flamengo, como informou o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN. Mas o clube carioca rechaça tal possibilidade no momento.

"Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador", disse ao blog o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. O dirigente vê como sem sentido pensar em troca de treinador, ainda mais às vésperas da partida que pode dar o título brasileiro ao Flamengo.

Apesar de ainda existir rejeição de parte da torcida ao técnico que pode ganhar a Série A no próximo jogo, o dirigente não crê na saída de Rogério Ceni: "Com nenhum resultado", acrescentou, se referindo à peleja diante do São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Em Portugal o Benfica vive péssimo momento e nesta quinta-feira tentará seguir na Liga Europa enfrentando o Arsenal. Houve empate em 1 a 1 no cotejo de ida. No campeonato português é apenas o quarto colocado.

A multa rescisória de Jesus e sua equipe gira em torno de €20 milhões e o clube encarnado não dispõe de tal quantia. O objetivo seria contar com um improvável pedido de demissão do treinador, que deixou o Flamengo em meados do ano passado para reassumir o time de Lisboa.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube