PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nem pênalti bizarro, com aval do VAR, livra São Paulo de vexame: Bota 1 a 0

Babi comemora o gol do Botafogo - Jorge Rodrigues/AGIF
Babi comemora o gol do Botafogo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

22/02/2021 22h04

O Botafogo é o pior time do Campeonato Brasileiro. Lanterna e rebaixado antecipadamente. O São Paulo liderou o certame e chegou a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Uma vitória no Engenhão deserto bastaria para a equipe são-paulina assegurar matematicamente a vaga na fase de grupos da Libertadores. O mínimo depois de despencar tanto na tabela.

E o São Paulo conseguiu perder. Mais uma atuação ridícula de um time aparentemente morto, incapaz de superar os meninos alvinegros. Nem com absurdo pênalti, chancelado pelo VAR, e que Luciano perdeu.

Agora precisa vencer o Flamengo quinta-feira (25) para garantir o espaço no certame internacional que parecia certo. Se o fizer, será histórico. Única maneira de ofuscar o vexame desta segunda-feira.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL