Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

São Paulo empata com "timaço" do Palmeiras e deixa a briga pelo título

Luan e Felipe Melo disputam a bola no 1 a 1 - Marcello Zambrana/AGIF
Luan e Felipe Melo disputam a bola no 1 a 1 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/02/2021 23h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No primeiro tempo, na transmissão do jogo pelo pay-per-view, o comentarista Caio Ribeiro se referiu à atual equipe do Palmeiras como "timaço". Fiquei me perguntando, "por que eu pago para ouvir isso?"

Mas o cenário pioraria. Logo seguida lembrei que pago para ver jogos ruins como esse São Paulo 1 x 1 Palmeiras, que no primeiro não teve finalização certa e no segundo gol de pênalti de Luciano após interferência do VAR. Um daqueles penais que árbitros interpretam como bem entendem.

À beira do campo, Abel Ferreira parecia português de anedota, um personagem a reclamar de tudo, enquanto em campo seu time, mais uma vez, jogava mal. Sim, são muitas partidas em pouco tempo. Mas ele poupou jogadores na derrota de quarta-feira, para o Coritiba. Não adiantou, foi mais uma fraca atuação.

Sim, o campeão da Libertadores venceu somente um dos cinco jogos que disputou após a conquista do título. E houve, ainda, a derrota nos pênaltis para o Al-Ahly, que o deixou em quarto lugar, a pior colocação possível, no Mundial de Clubes da Fifa.

Ainda com chances de taça, os são-paulinos venciam pela segunda vez em 2021. E seriam triunfos consecutivos. De uma cabine, o novo técnico, Hernán Crespo, via uma equipe que cada vez tem menos características deixadas por Fernando Diniz.

Mas Rony empatou nos acréscimos em lance com boa dose de sorte. Com o resultado, os tricolores não têm mais a possibilidade de erguer o troféu, luta restrita a Internacional e Flamengo. Nada demais, afinal, o São Paulo também passa longe de ser um "timaço", certo, Caio?