Topo

Mauro Cezar Pereira

A 3 empates de igualar o "EmpaTite", Grêmio encara o Galo, que pouco empata

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio Imagem: GettyImages

20/01/2021 13h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Grêmio e Atlético Mineiro fazem, nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, o duelo dos extremos no que se refere aos empates. O time gaúcho é o que mais fez jogos sem um vitorioso na Série A 2020, enquanto o Galo é o time que menos viveu essa situação.

Os gremistas têm nada menos do que 14 empates em 29 jogos disputados. Isso significa que saíram de campo com igualdade no placar em mais de 48% das partidas deste Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético é, ao lado do Bahia e do Sport, um dos que menos empataram, apenas cinco vezes. Com o mesmo número de pelejas dos tricolores do Sul e uma a mais em relação ao rubro-negro do Recife.

Em 2019 o rebaixado Cruzeiro foi o time que mais saiu de campo sem vencer, nem perder: 15 vezes. No campeonato anterior a marca foi do São Paulo, com o mesmo número e terminando em quinto.

O Fluminense liderou o ranking de empates em 2017 com 14, enquanto em 2016 Chapecoense, Coritiba e Figueirense, que caiu para a Série B, somaram 13. O Sport liderou a lista de 2015, com 14.

No campeonato de 2014 o Corinthians foi o time que mais empatou: 12 jogos. Foi o segundo ano seguido, pois em 2013, com 17 igualdades no placar, o time dirigido por Tite ganhou o apelido de "EmpaTtite".

O Palmeiras também empatou 17 vezes em 2011, assim como Botafogo, Ceará e Flamengo em 2010. São as maiores marcas em pontos corridos com 20 clubes. O Grêmio pode igualá-la com mais três.

Os comandados de Renato Gaúcho Portaluppi, por sinal, vêm de dois empates seguidos, com Fortaleza e Palmeiras. O time saiu de campo com igualdade no placar nos cinco últimos jogos fora de casa.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube