Topo

Mauro Cezar Pereira

Grêmio finaliza uma vez para bater o São Paulo. Palmeiras para no América

Diego Souza comemora o gol pelo Grêmio - Fernando Alves/AGIF
Diego Souza comemora o gol pelo Grêmio Imagem: Fernando Alves/AGIF

23/12/2020 23h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um só arremate certo no segundo tempo bastou para o Grêmio derrotar o São Paulo no primeiro duelo tricolor pelas semifinais da Copa do Brasil. O time paulista perdera chances claras antes de sofrer o único tento do cotejo. Em casa, o Palmeiras finalizou muito, teve volume e pouca inspiração diante do fechado América, que leva um satisfatório empate para Belo Horizonte.

O Palmeiras teve mais volume de jogo e a pelota nos pés, mas voltou a 2016, aos tempos de Cuca, para empatar. O time dependeu do velho lateral na área, via Marcos Rocha, para sair do placar desfavorável contra o América Mineiro. Gustavo Gomez fez 1 a 1 no final do primeiro tempo, depois que Ademir abriu o placar após falha grosseira de Emerson Santos.

Já o Grêmio, que teve anulado um gol por impedimento em bola mais cruzada do que chutada para o gol, passou todo o primeiro tempo sem finalizar na direção da meta do São Paulo. Visitante, o time paulista foi mais incisivo e perigoso, teve mais a bola, arrematou mais vezes e até acertou o alvo antes do intervalo, pelas estatísticas do D#9gl6$jA.

O Palmeiras pressionava no segundo tempo, insistia em laterais na área cobrados por Marcos Rocha e esbarrava no sistema defensivo americano. Diante de um oponente muito fechado, o campeão paulista não apresentava grande repertório. Lucas Lima e Luiz Adriano foram a campo antes da metade da etapa final. Em erro de Messias, o centroavante quase marcou.

Em Porto Alegre, o São Paulo voltou para a segunda etapa criando, perdeu chances, tanto com Brenner como por intermédio de Luciano, mas o Grêmio abriu o placar com o ex-são-paulino Diego Souza. Foi a primeira finalização gremista na etapa complementar, após Ferreira passar com facilidade por Reinaldo na origem do tento que abriu o placar.

O São Paulo terá que virar o placar na continuação do confronto entre os tricolores, com o amargo gosto dos gols perdidos antes de o Grêmio abrir o placar. Ao Palmeiras caberá mostrar mais futebol em Minas Gerais, torcendo para que o América de Lisca "Doido" saia mais para o jogo. Será?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube