Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo faz 4 a 1 no Santos reserva e (incrível) marca 2 gols de pênalti

Gerson, do Flamengo, comemora seu gol diante do Santos pelo Brasileirão: três cabeçadas para chegar à abertura do placar - Jorge Rodrigues/AGIF
Gerson, do Flamengo, comemora seu gol diante do Santos pelo Brasileirão: três cabeçadas para chegar à abertura do placar Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

13/12/2020 18h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foram quatro pênaltis desperdiçados, três contra o São Paulo em dois jogos, um pelo Brasileirão e outro na Copa do Brasil; e mais um na disputa de penalidades diante do Racing, que tirou o Flamengo da Libertadores. Ao contrário de Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Willian Arão, Gabigol converteu dois penais nos 4 a 1 sobre um fragilizado Santos, no Maracanã.

Os primeiros 45 minutos foram de um Santos fechado diante de um Flamengo que tentava furar o bloqueio defensivo, perdia chances e não era capaz de fazer o goleiro João Paulo trabalhar, fosse com defesas difíceis, ou buscando a bola nas redes. O time que era letal e liquidava os adversários com tal postura ainda não reapareceu pelas mãos de Rogério Ceni.

Uma primeira etapa de seis finalizações rubro-negras, pelas estatísticas do SofaScore, e apenas uma certa, a do gol de Gérson aos 41 minutos, depois de Rodrigo Caio ganhar pelo alto e Natan carimbar o travessão. Foram três cabeçadas para abrir o placar. A dificuldade para aproveitar as oportunidades criadas segue como um sério problema do campeão brasileiro.

A concentração dos jovens santistas não era a mesma no segundo tempo. Cansaço após 45 minutos correndo, marcado, fechando espaços, placar ampliado para 2 a 0 aos 4 minutos da etapa final, tudo isso colaborava para que o time carioca aproveitasse. Assim o Flamengo chegou ao placar de 4 a 1, os dois de Gabigol e um de Filipe Luís. Bruno Marques descontou.

O Santos volta as atenções para a partida diante do Grêmio, quarta-feira, na Vila Belmiro, quando, titular, com um empate sem gols poderá avançar às semifinais da Copa Libertadores. Aos flamenguistas resta treinar mais uma semana para vencer o Bahia domingo, novamente Rio de Janeiro. E torcer contra o São Paulo, líder da competição que lhes restou em 2020.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

>