Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla negocia prorrogação do empréstimo de Thiago Maia. Pedro Rocha deve sair

Thiago Maia, volante do Flamengo: cirurgia - GettyImages
Thiago Maia, volante do Flamengo: cirurgia Imagem: GettyImages

03/12/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores da América causam impacto nas finanças do Flamengo, mas dois dos três jogadores que o clube contratou por empréstimo no começo de 2020 deverão permanecer no clube, o centroavante Pedro e o meio-campista Thiago Maia.

O volante sofreu grave lesão no joelho e tem cirurgia marcada para esta quinta-feira. Seu compromisso com o clube carioca vai até meados de 2021, mas os dirigentes rubro-negros consideram próximo o acordo com o Lille para prorrogar o empréstimo até dezembro do próximo ano.

Para manter Pedro, cedido pela Fiorentina, há maior pressão e menos tempo, já que seu empréstimo se encerra ao final deste mês. O Flamengo tem ajustada em contrato a forma de pagamento dos cerca de 12 milhões de euros necessários para quitar a aquisição definitiva do artilheiro.

Mas a queda nas receitas gerada pelas duas eliminações recentes dificulta a missão rubro-negra. Contudo, o clube pretende encontrar uma maneira de, no primeiro trimestre de 2021, pagar a primeira das seis parcelas previstas, que gira próximo de 3 milhões de euros, como detalhou Rodrigo Mattos.

Pedro Rocha, que estreou em 29 de fevereiro, contra a Cabofriense, passou muito tempo lesionado, atuou em apenas dez partidas e fez um gol. Cedido pelo Spartak Moscou, ele não deverá permanecer, já que o investimento prioritário será feito em Pedro.

O acerto com os franceses para ampliar a permanência de Thiago Maia ainda não saiu porque a primeira tarefa era ajustar a situação envolvendo a operação do atleta. O Lille, naturalmente, quis enviar um médico de sua confiança para confirmar o diagnóstico cirúrgico.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube