PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

Garotos resolvem a parada no Paraguai e Grêmio faz 2 a 0 sobre o Guaraní

Jean Pyerre comemora gol do Grêmio com Renato, vestindo a camisa de Maradona - Luis VERA / POOL / AFP
Jean Pyerre comemora gol do Grêmio com Renato, vestindo a camisa de Maradona Imagem: Luis VERA / POOL / AFP
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

26/11/2020 23h23

A jogada rápida com Pepê pela esquerda, deixando a marcação para trás e servindo Jean Pyerre para abrir o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, resumiu o que tem sido o Grêmio em franco crescimento. E que retorna do Paraguai com uma vitória sobre o Guarani (2 a 0) no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Os jovens talentos tricolores conduziram o time ao triunfo construindo a jogada decisiva instantes depois do experiente goleiro Vanderlei impedir o tento de abertura do placar pelo time paraguaio. Isso depois de um primeiro tempo no qual os gremistas sequer acertaram o alvo, errando a direção no único tiro da metade inicial do cotejo, de acordo com as estatísticas do SofaScore.

A posse de bola do Grêmio caiu no segundo tempo, quando se equilibrou, e a equipe gaúcha conseguiu construir mais jogadas ofensivas e arrematar com maior frequência. Com o placar a seu favor, recuou e evitou riscos o time de Renato Gaúcho Portaluppi, que à beira do capo vestia uma camisa da seleção argentina em homenagem a Maradona.

Pepê, que fizera a jogada do 1 a 0, recebeu passe de cabeça de Diego Churín aos 21 da etapa final, fechou a conta ampliando para 2 a 0 e colocando o campeão gaúcho muito perto da classificação. Agora são 10 vitórias e três empates nos 13 últimos jogos do Grêmio, invicto há 46 dias.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL