Topo

Mauro Cezar Pereira

Gabigol é o 8º desfalque do Fla, ainda assim melhor que o do fiasco em 2017

Flamengo perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores em 2017 - Stringer/Reuters
Flamengo perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores em 2017 Imagem: Stringer/Reuters

17/11/2020 14h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gabigol é mais um desfalque confirmado no Flamengo para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Serão oito jogadores fora de combate por lesões ou devido às convocações para jogos de seleções. Mesmo nesse cenário, é possível Rogério Ceni escalar um time competitivo. Antes, observe a escalação abaixo.

Muralha

Rodinei

Réver

Rafael Vaz

Trauco

Márcio Araújo

Willian Arão

Berrío

Gabriel

Éverton Cardoso

Guerrero

Esse foi o time contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Libertadores 2017. Um Flamengo com investimento muito superior ao do clube argentino e dos outros dois integrantes do grupo, Universidad Católica e Athletico. E que, ainda assim, foi eliminado perdendo os três jogos fora de casa.

Situação semelhante à do São Paulo atual na competição continental, longe do Morumbi derrotado por LDU, River Plate e pelo fraquíssimo Bi-Nacional do Peru. Mesmo sem Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol, um time possível diante do São Paulo poderá ser:

Diego Alves ou Hugo

Matheusinho

Thuller/Gustavo Henrique

Léo Pereira/Natan

Renê/Ramon

Willian Arão

Gérson

Vitinho

Arrascaeta

Michael/Pedro Rocha

Bruno Henrique

São oito desfalques, ainda assim uma escalação bem mais forte do que aquela de três anos e meio atrás, com a qual, na gestão Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo acreditava ser capaz de ganhar a Libertadores. Fica evidente que, nesses três anos, o elenco rubro-negro ficou muito mais forte. E será submetido ao seu mais duro teste na noite de quarta, no Morumbi.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube