Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo consulta Rogério Ceni e tenta acordo rápido. Coudet agrada

Ceni comanda Fortaleza diante do Ceará, pela final do Cearense: opção número 1 do Flamengo para novo técnico do Flamengo - Kely Pereira/AGIF
Ceni comanda Fortaleza diante do Ceará, pela final do Cearense: opção número 1 do Flamengo para novo técnico do Flamengo Imagem: Kely Pereira/AGIF

09/11/2020 15h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Domènec Torrent foi demitido na tarde desta segunda-feira, menos de 24 horas após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético Mineiro. O Flamengo já fez uma consulta a Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, para que ele substitua o catalão. O ex-goleiro ainda não deu o "sim", por isso os dirigentes trabalham com mais de um nome para a eventualidade de não ocorrer um acordo.

O tom no Rubro-negro, que quer definir seu novo comandante de maneira rápida, é de leve otimismo. Interlocutores que acompanham as conversas asseguram que Ceni gostou do primeiro contato com o Flamengo. Agora, o ainda treinador do Fortaleza conversa com o clube cearense antes de retomar as conversas com os cariocas.

No cenário ideal, o "apressado" Flamengo queria um desfecho até o início da tarde desta terça (10), possibilitando um contato com o grupo na sequência e, com tudo resolvido, a presença de Ceni no banco na quarta-feira, diante do São Paulo - jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Eduardo Coudet, técnico que deixou o Internacional para aceitar uma proposta do Celta, da Espanha, é outro que agradava à direção rubro-negra. No entanto, a operação seria mais complexa, caso Ceni não topasse comandar o Flamengo - algo, no momento, improvável. A ideia é fazer, de imediato, mudanças na rotina do Centro de Treinamentos e preparar o ambiente para a chegada do técnico campeão cearense.

A demissão de Dome foi comunicada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, cabendo, agora, ao diretor executivo, Bruno Spindel, negociar o pagamento da multa ao treinador dispensado. A saída do ex-auxiliar de Pep Guardiola foi entendida como inevitável diante do péssimo rendimento, especialmente defensivo, da equipe e da falta de sintonia com o elenco nas propostas e estratégias de jogo.

A rescisão unilateral do contrato de Torrent custará, a priori, cerca de 2,2 milhões de euros ao Flamengo. Uma conta cara para quem precisa reunir dinheiro na virada do ano e pagar a primeira parcela da aquisição dos direitos de Pedro. Contudo, os cartolas chegaram à conclusão de que, seguindo como estava, o time ficaria pelo caminho nas competições e os prejuízos seriam maiores, técnicos e financeiros.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube