Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo joga mal, mas vence em "modo econômico", um castigo para o Vasco

Bruno Henrique comemora segundo gol marcado do Flamengo contra o Vasco - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique comemora segundo gol marcado do Flamengo contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

10/10/2020 20h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Envolvido em maratona que concentrará dez jogos em intervalo de 28 dias, o Flamengo voltou a campo para disputar a primeira de quatro partidas em oito dias. Diante de um Vasco que mandou seu técnico embora, não ganhava há seis partidas (agora são sete), mas ofereceu resistência, jogou melhor do que em suas últimas aparições e seria até justo caso saísse de campo sem ser derrotado. Mas, de novo, o triunfo foi rubro-negro, 2 a 1, de virada, em "modo econômico" A quinta vitória do campeão brasileiro sobre seu rival em seis jogos, a segunda consecutiva em São Januário.

A exemplo do que se observou nas partidas contra Athletico e Sport, o time de Domènec Torrent fez um primeiro tempo sem intensidade, criando raras oportunidades e desta vez foi castigado com o gol de Talles Magno aos oito minutos, após erros seguidos de Bruno Henrique, Filipe Luís e Matheuzinho na mesma jogada. Com a vantagem, o Vasco marcou bem, se fechou, não correu grandes riscos na primeira etapa, mas faltava velocidade, uma alternativa ofensiva que proporcionasse novas situações incômodas para a defesa rubro-negra.

O gol de cabeça de Léo Pereira aos 2 minutos da etapa final, o primeiro dele pelo Flamengo, igualou o placar e fez o Vasco sair um pouco mais. A bola muito bem lançada por Thiago Maia para Bruno Henrique e a saída equivocada do goleiro Fernando Miguel ofereceram ao atacante, acostumado a marcar em clássicos, a chance, não desperdiçada, de voltar a fazer um gol nesse tipo de jogo. Em vantagem e parecendo dosar energias desde o começo, a equipe do treinador catalão recuou, mas os vascaínos não subiam a marcação, faltava agressividade.

Ela apareceu depois da entrada de Guilherme Parede, que substituiu Talles Magno e ofereceu a chance para Germán Cano igualar. O argentino mandou a bola para as redes, mas o impedimento do autor da assistência foi observado pela arbitragem de vídeo e o tento anulado. O Vasco apertou mais desordenadamente na parte final do clássico e o Flamengo teve chances em contra-ataques com Pedro, Michael e Bruno Henrique, todas desperdiçadas. Vitória rubro-negra em atuação fraca, econômica, que castigou o Vasco em sua melhor partida em semanas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube