Topo

Mauro Cezar Pereira

Alguns cartolas envergonham o torcedor do Fla. Garotos devolveram o orgulho

Pedro comemora gol de empate do Flamengo contra o Palmeiras: time esfacelado foi ao Allianz Parque  - Marcello Zambrana/AGIF
Pedro comemora gol de empate do Flamengo contra o Palmeiras: time esfacelado foi ao Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/09/2020 18h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alguns dirigentes do Flamengo têm dado motivo de sobra para envergonhar o torcedor. Pela forma como trataram os familiares dos garotos mortos no incêndio do CT, devido à maneira como encaminharam a premiação dos funcionários em meio à disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Pela demissão de um fotógrafo na sexta-feira, pela maneira como insistiram em voltar com o futebol e, nos últimos dias, pegaram a contramão, tentando evitar o confronto do time esfacelado com o Palmeiras inteiro e em casa.

Nos 90 minutos de futebol no Allianz Parque, os meninos que sobraram para ir a campo deixaram orgulhosos os rubro-negros. Acompanhados por Thiago Maia, Pedro, Gérson e Arrascaeta (que atuação!), foram mais do que dignos Hugo Souza, Yuri de Oliveira, Otávio, Natan, Ramon, Guilherme Bala, Richard Rios, Lázaro. O goleiro rubro-negro foi destaque, com duas grandes defesas, mas isso não significa que Weverton tenha feito um jogo tranquilo. O Flamengo criou, finalizou, jogou. E bem.

Ficou ainda mais claro o quão ruim, pífio mesmo, é o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Se alguém tinha dúvidas, não é possível que elas ainda resistam. Ligações diretas, bolas longas, fragilidade pelos lados e uma grande coleção de empates no Campeonato Brasileiro. São sete em 11 jogos, quatro vitórias e nenhuma derrota. Pouco, muito pouco. E um futebol pobre que evidencia um time mal treinado. Com o que não joga, o elenco palmeirense é o maior desperdício de material humano da Série A.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube