Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo tentará liberação dos infectados para enfrentar o Del Valle dia 30

Diego, um dos seis infectados, em vídeo no qual explicou os seus sintomas da Covid - Reprodução
Diego, um dos seis infectados, em vídeo no qual explicou os seus sintomas da Covid Imagem: Reprodução

21/09/2020 12h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo vai testar seus seis jogadores infectados pelo novo coronavírus a cada três dias. O objetivo é obter autorização da Conmebol para escalar pelo menos alguns deles contra o Independiente Del Valle, dia 30, no Maracanã. O clube se baseia no sinal verde que a Confederação Sul-americana concedeu ao Boca Juniors, antes de o time argentino viajar ao Paraguai, onde derrotou o Libertad por 2 a 0 na quinta-feira passada.

Na ocasião, o clube de Buenos Aires pediu para entrar no país com os jogadores que ainda testavam positivo para Covid-19, mas não transmitiam a doença. O argumento lembra o utilizado pelo Atllético Goianiense, que conseguiu semelhante liberação para a peleja diante do Flamengo, quando venceu por 3 a 0. O campeão da Argentina obteve aval das autoridades sanitárias paraguaias e da Conmebol, o que gerou protestos do Libertad.

Filipe Luís, Isla, Matheusinho, Diego, Bruno Henrique e Michael, os seis contaminados que estão no Equador, deverão retornar ao Brasil no mesmo avião fretado que hoje levará quatro atletas para Guaiaquil. São eles o zagueiro Natan (inscrito na Copa Libertadores com a camisa 31), o lateral-direito João Lucas (30), os atacantes Guilherme (33) e Rodrigo Muniz (39). Capitão do time, Diego postou vídeo no YouTube, no qual explicou seus sintomas.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me onfacebook follow us oninstagram follow me ongoogle plus