PUBLICIDADE
Topo

Flamengo tentará liberação dos infectados para enfrentar o Del Valle dia 30

Diego, um dos seis infectados, em vídeo no qual explicou os seus sintomas da Covid - Reprodução
Diego, um dos seis infectados, em vídeo no qual explicou os seus sintomas da Covid Imagem: Reprodução
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

21/09/2020 12h32

O Flamengo vai testar seus seis jogadores infectados pelo novo coronavírus a cada três dias. O objetivo é obter autorização da Conmebol para escalar pelo menos alguns deles contra o Independiente Del Valle, dia 30, no Maracanã. O clube se baseia no sinal verde que a Confederação Sul-americana concedeu ao Boca Juniors, antes de o time argentino viajar ao Paraguai, onde derrotou o Libertad por 2 a 0 na quinta-feira passada.

Na ocasião, o clube de Buenos Aires pediu para entrar no país com os jogadores que ainda testavam positivo para Covid-19, mas não transmitiam a doença. O argumento lembra o utilizado pelo Atllético Goianiense, que conseguiu semelhante liberação para a peleja diante do Flamengo, quando venceu por 3 a 0. O campeão da Argentina obteve aval das autoridades sanitárias paraguaias e da Conmebol, o que gerou protestos do Libertad.

Filipe Luís, Isla, Matheusinho, Diego, Bruno Henrique e Michael, os seis contaminados que estão no Equador, deverão retornar ao Brasil no mesmo avião fretado que hoje levará quatro atletas para Guaiaquil. São eles o zagueiro Natan (inscrito na Copa Libertadores com a camisa 31), o lateral-direito João Lucas (30), os atacantes Guilherme (33) e Rodrigo Muniz (39). Capitão do time, Diego postou vídeo no YouTube, no qual explicou seus sintomas.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me onfacebook follow us oninstagram follow me ongoogle plus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL