Topo

Mauro Cezar Pereira

Domènec tem apoio reforçado no Fla, que vai advertir Arrascaeta por tuitada

Domènec Torrent durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu: apoio da diretoria enquanto torcedores reclamam - Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu: apoio da diretoria enquanto torcedores reclamam Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

25/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A pressão de parte da torcida do Flamengo contra o técnico Domènec Torrent não será endossada pela diretoria. O blog apurou que o departamento de futebol vai, sim, é reforçar o apoio ao catalão, que em cinco jogos venceu um, perdeu dois e empatou outros dois.

Há um entendimento no clube de que o ex-auxiliar de Pep Guardiola não foi bem contra o Atlético Goianiense (derrota por 3 a 0). Mas a avaliação é de que nas demais partidas a responsabilidade por resultados aquém do esperado não foi apenas do catalão.

Apesar de torcedores compararem os melhores momentos de Jorge Jesus com o início de trabalho de Domènec, o Flamengo entende que é início de trabalho. Não foram esquecidas as dificuldades enfrentadas pelo português quando começou a treinar o time rubro-negro.

Torrent custa bem menos do que Jesus e sua comissão técnica e é visto como o treinador mais preparado que o clube conseguiu dentro de seu orçamento e em meio à pandemia. Por isso será dado o tempo para que ele possa desenvolver seu trabalho junto ao elenco.

Em sua conta no Twitter na segunda-feira, De Arrascaeta escreveu que não está lesionado. A postagem jogou mais lenha na fogueira, com torcedores cobrando o técnico por não tê-lo escalado diante do Botafogo, no empate de domingo (1 a 1) no Maracanã.

O camisa 14 não tinha lesão e ficou de fora por opção de Domènec, que certamente irá repetir tal postura em outros cotejos com diferentes jogadores. Preservar atletas analisando o calendário e compromissos seguintes é algo comum no trabalho de Guardiola, por exemplo.

Dos 35 jogos que disputou na Premier League, Kevin de Bruyne, eleito melhor jogador do campeonato, entrou no segundo tempo em três. Além sair do banco nessas pelejas, em outras 12 o belga foi substituído. Em suma, ele atuou os 90 minutos em 20 dos jogos (57%).

Na Liga dos Campeões, De Bruyne jogou o tempo inteiro só em quatro dos sete compromissos que teve o Manchester City. Esse tipo de administração de elenco é absolutamente comum na Europa e obviamente Torrent pretende fazer o mesmo no Flamengo.

Uma conversa com Arrascaeta sobre o episódio vai acontecer em algum momento. Como o atleta não tem um retrospecto de problemas no clube, a advertência deverá ser branda, com o objetivo de evitar que esse tipo de manifestação se transforme em algo rotineiro.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus