Topo

Mauro Cezar Pereira

Arrascaeta no banco do Fla é absurdo? Na Europa seria absolutamente normal

Arrascaeta treinou segunda-feira no CT: banco domingo seguido de tuitada - Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta treinou segunda-feira no CT: banco domingo seguido de tuitada Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

25/08/2020 20h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A presença de Arrascaeta no banco de reservas em Flamengo 1 x 1 Botafogo, domingo, no Maracanã, gerou polêmica, ainda mais depois que o uruguaio foi ao Twitter registrar que não estava contundido. O blog pinçou quatro exemplos de jogadores importantes, campeões nas quatro principais ligas europeias, que ficaram no banco ou foram substituídos inúmeras vezes na última temporada. Confira!

Dybala com bola durante partida contra o Milan pela Copa da Itália - Alessandro Sabattini/Getty Images - Alessandro Sabattini/Getty Images
O argentino Paulo Dybala, da Juventus, conduz a bola durante partida contra o Milan na Copa Itália
Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Paulo Dybala, da Juventus, conquistou o prêmio de melhor jogador da temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano. Ele jogou 33 das 38 rodadas da Serie A, 25 como titular, em oito saiu do banco e em 18 foi substituído. Em suma: atuou os 90 minutos em apenas sete partidas, ou seja, 21% daquelas que disputou na campanha do nono título italiano seguido da Velha Senhora", quinto com o argentino no elenco.

Modric comemora gol contra o Real Betis: meia croata foi eleito o melhor do mundo em 2018 - AFP - AFP
Modric comemora gol contra o Real Betis: meia croata foi eleito o melhor do mundo em 2018
Imagem: AFP
Eleito melhor do mundo em 2018, após a Copa da Rússia, Luka Modric ganhou mais um título espanhol pelo Real Madrid na temporada 2019/2020. O croata atuou em 31 das 38 partidas dos merengues, 22 como titular, nove saindo do banco de reservas e sendo substituído em 11 ocasiões. Isso significa que o camisa 10 atuou em apenas 11 pelejas inteiras, o equivalente a 35% das que participou na campanha vencedora madridista.

Thomas Müller é um dos destaques do Bayern na temporada - Reuters - Reuters
Thomas Müller foi um dos destaques do Bayern na temporada de tríplice coroa do Bayern Munique
Imagem: Reuters

Thomas Müller é dos mais importantes e experientes do Bayern Munique campeão europeu, alemão e da Copa da Alemanha, a tríplice coroa. Na Bundesliga ganha pelo time bávaro, ele atuou em 33 das 34 rodadas, 26 como titular, em sete entrou durante os jogos e foi substituído em 12. Portanto, 14 partidas em campo do início ao fim, o equivalente a 42% das que tomou parte.

Liverpool comemora a conquista do Campeonato Inglês depois de 30 anos - Reprodução/Twitter Liverpool FC - Reprodução/Twitter Liverpool FC
Jordan Henderson, eleito melhor jogador da Premier League, ergue troféu de campeão inglês 2019/2020
Imagem: Reprodução/Twitter Liverpool FC

Eleito o melhor jogador da Premier League pela imprensa inglesa, o capitão do campeão Liverpool, Jordan Henderson, esteve em campo por 30 partidas das 38 na campanha do título esperado por três décadas. Em quatro iniciou entre os suplentes e deixou o gramado antes do apito final em dez. Portanto, em 12 atuou todos os 90 minutos, o que representa 40% do total de partidas que disputou no último campeonato inglês.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus