Topo

Mauro Cezar Pereira

Guardiola, Jesus e Sterling erraram. E o Lyon eliminou o Manchester City

15/08/2020 18h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

?Quem desperdiça chances como o Manchester City desperdiçou, com Gabriel Jesus e, principalmente, Sterling, nem pode reclamar do erro da arbitragem, com VAR e tudo, no segundo gol do Lyon. Sem falar no time mal escalado por Pep Guardiola e na falha de Ederson no terceiro gol.?

Contra um rival fechado, o catalão escalou três zagueiros e deixou jogadores com perfil ofensivo no banco. Se o Lyon tinha um trio na zaga, mais razoável seria a equipe inglesa iniciar o duelo com menos um zagueiro e mais um homem lá na frente. Isso só mudou aos 10 minutos do segundo tempo.

A entrada de Mahrez no lugar de Fernandinho (poderia ser outro dos zagueiros) deveria ter acontecido ainda na primeira etapa. A estratégia do treinador do City de "espelhar" o Lyon com o sistema que possui três homens na primeira linha defensiva se mostrou absolutamente equivocada.

O time francês foi cirúrgico ao explorar os espaços às costas dos defensores do Manchester City, se defendeu valentemente e, mesmo assim, concedeu chances. Algumas claríssimas e desperdiçadas. Entre as estrelas dos Citizens, uma noite ruim de quase todos, exceto De Bruyne, carregando a equipe nas costas até numa derrota como essa, com em boa parte da temporada.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus