Topo

Mauro Cezar Pereira

Palmeiras de Luxemburgo consegue preocupar a torcida até "batendo" campeão

Luiz Adriano comemora seu gol - Cesar Greco/Palmeiras
Luiz Adriano comemora seu gol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

08/08/2020 19h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aos 19 do segundo tempo, Patrick de Paula levou cartão amarelo por retardar o reinício do jogo. Exatos 15 minutos antes, Luiz Adriano abrira o placar em estupenda cabeçada após Viña cruzar inteiramente livre. Depois do gol, o Palmeiras manteve o time avançado, atacando, mas pouco durou.

Foi mais de meia hora com o Palmeiras se defendendo e o Corinthians tentando atacar, mas sem capacidade alguma para criar algo que ameaçasse. E ainda perdia forças com a saída de Fágner e a entrada de Michel nitidamente em má forma. Tivesse o mínimo de coragem, de ambição, mais um pouco de desejo pela vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo provavelmente liquidaria o rival bem antes do apito final.

O castigo veio nos acréscimos aos 50 do segundo tempo, no pênalti de Gustavo Gómez em Jô que o próprio centroavante bateu para empatar. Fim de um jogo que só não foi pior do que a partida medonha de quarta-feira em Itaquera. Nível fraco de futebol, típico de equipes mal treinadas.

Além da festa pela vitória sobre o rival, fica a obrigatória reflexão palmeirense: é jogando assim que o time pretende ganhar títulos mais relevantes do que o "paulistinha", como o próprio presidente de referiu ao campeonato em 2018?

Aos corintianos, além de perder para o rival a chance de um inédito tetracampeonato, a dura constatação: não existe sequer o esboço de uma boa equipe de futebol comandada por Tiago Nunes. Foi uma das piores finais da história, e com as digitais dos treinadores.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus