Topo

Mauro Cezar Pereira

Palmeiras mais pressionado para vencer final paulista contra o Corinthians

Palmeiras e Ponte Preta na semifinal  - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras e Ponte Preta na semifinal Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

02/08/2020 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em 2018 o Palmeiras venceu o Corinthians na primeira partida decisiva do Campeonato Paulista. O título que o clube não ganha há 12 anos parecia certo na volta, em casa, mas o time perdeu para o rival nos 90 minutos e nos pênaltis. Festa corintiana no estádio onde só havia torcedores palmeirenses. A repetição de roteiro parecido em 2020 teria graves efeitos colaterais.

Depois daquela final polêmica, mais seis confrontos aconteceram entre os eternos adversários, o Palmeiras venceu apenas um, no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, empatou dois e perdeu três, inclusive o mais recente, há menos de duas semanas, em Itaquera. E o Corinthians estava pendurado, se não vencesse estaria fora da competição antes mesmo da fase de mata-mata.

Os palmeirenses perderam a chance de despachar os rivais, que mesmo jogando partida fraca, passaram pelo Mirassol, que eliminara o São Paulo quatro dias antes. Os corintianos vão para a decisão mais à vontade, cientes de que uma derrota não deverá ter as mesmas consequências temidas pelo outro lado. O campeonato pode não ser o mais importante, mas a rivalidade amplifica o peso do duelo final. Ainda mais para quem tem perdido o duelo.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus