PUBLICIDADE
Topo

Flamengo e Domènec perto de acordo. Técnico deve ser anunciado até 5ª feira

Guardiola e o Domènec em jogo do Manchester City na Liga dos Campeões - Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images
Guardiola e o Domènec em jogo do Manchester City na Liga dos Campeões Imagem: Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

28/07/2020 19h39

Domènec Torrent está por detalhes para ser anunciado como novo técnico do Flamengo, o que deve acontecer entre quarta e quinta-feira. O espanhol de 58 anos assinará contrato, provavelmente, até dezembro de 2021 com o clube carioca e com ele estão previstos pelo menos dois profissionais.

Os dirigentes rubro-negros são esperados em Girona, Espanha, onde está o treinador, para anunciar o acordo e registrar a foto com o provável substituto de Jorge Jesus. O agente brasileiro Carlos Leite participa da confecção do contrato entre Flamengo e o ex-auxiliar de Pep Guardiola. O contrato já está delineado, faltam detalhes que deverão ser concluídos nesta quarta-feira.

Domènec causou ótima impressão a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo. Um dos pontos mais importantes para o convencimento dos rubro-negros quanto à opção pelo espanhol foi a postura do treinador quanto ao legado de Jorge Jesus.

Uma das preocupações do Flamengo é que o novo técnico não desperdice o que vai encontrar, ou seja, dê sequência ao que foi deixado pelo português, agora no Benfica. Torrent trabalhou com Guardiola no Barcelona, Bayern Munique e Manchester City. Entre 2018 e 2019 foi técnico do New Your City, na liga de futebol dos Estados Unidos.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL