Topo

Mauro Cezar Pereira

No título do Real Madrid, a reação de Messi, cada vez mais líder e corajoso

Lionel Messi cabisbaixo na derrota do Barcelona para o Osasuna, no Espanhol - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi cabisbaixo na derrota do Barcelona para o Osasuna, no Espanhol Imagem: David Ramos/Getty Images

16/07/2020 22h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Parabéns ao Real Madrid pelo título da Liga 2019/2020". Em várias línguas as contas do Barcelona no Twitter homenagearam a conquista do rival, campeão espanhol pelo 34ª vez ao bater o Villarreal por 2 a 1, enquanto o Barça perdia, em casa, para o Osasuna pelo mesmo placar.

"Temos que ser autocríticos, começando pelos jogadores. Uma autocrítica global; deixamos muito a desejar em muitos jogos", disse Messi. E mais: "O [Real] Madrid fez o seu, não perdeu um ponto sequer depois da parada e tem muito mérito, mas nós os ajudamos muito a levar a Liga".

Apontado inúmeras vezes como frio, sem reações humanas, o craque demonstra que mudou. Desde os protestos, pertinentes, contra a arbitragem e a Conmebol, após a eliminação da Argentina para o Brasil na Copa América do ano passado, Messi tem sido mais autêntico, direto, corajoso.

Da protocolar mensagem do Barça na rede social, à reação de quem carrega o time nas costas, nota-se a distância entre uma postagem fria, hipócrita até, adotada por tantos clubes, e a indignação do craque. Lionel Messi melhora em campo e agora até fora dele. Mesmo quando seu time fracassa.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus