PUBLICIDADE
Topo

Flu bate Fla no tribunal, no campo, nos pênaltis e na audiência do YouTube

Elenco do Fluminense posa com a Taça Rio após vencer Flamengo nos pênaltis - Divulgação/Ferj
Elenco do Fluminense posa com a Taça Rio após vencer Flamengo nos pênaltis Imagem: Divulgação/Ferj
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

09/07/2020 00h58

Durante o dia só se falou sobre a transmissão do clássico. Apenas na Flu TV? Na Fla TV também? E a Globo, o que acha disso tudo? Vem aí o tribunal da federação. Ih, agora o Flamengo pode exibir a partida. Surge o STJD, o Superior Tribunal, e muda tudo, exibição exclusiva do canal tricolor no YouTube.

O jogo parecia o menos relevante, a discussão sobre direitos de transmissão ganhou relevância e ofuscou os atletas, a partida, a decisão. Sim, era uma decisão e poderia ter definido todo o campeonato. Mas nem parecia, afinal, trata-se de um certame esvaziado que dirigentes conseguiram piorar.

A quarta-feira foi, afinal, de total sucesso do Fluminense. O tribunal lhe deu razão. Em campo também, pois dentro de suas possibilidades se apresentou melhor. Venceu nos pênaltis e, na audiência. Sim, a Flu TV, com a maciça participação de rubro-negros, bateu o recorde que era de Flamengo x Boavista. E essa deve ter sido a derrota mais doída para alguns cartolas.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira