PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid em 1º na Espanha: liderança com as digitais de Vinícius Júnior

Vinícius Júnior marcou sobre o Mallorca - REUTERS/Susana Vera
Vinícius Júnior marcou sobre o Mallorca Imagem: REUTERS/Susana Vera
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

24/06/2020 20h52

Domingo, contra a Real Sociedad, Vinícius Júnior sofreu pênalti que, na cobrança de Sérgio Ramos, abriu o caminho para a vitória do Real Madrid, que alil superou o Barcelona e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

Nesta quarta-feira, nova vitória merengue, 2 a 0 sobre o Mallorca e a recuperação da liderança perdida na véspera, quando o Barça bateu o Athletic Bilbao. O jovem brasileiro abriu o placar. E, importante, finalizou com perfeição. Os arremates são seu maior problema, o ponto a ser aprimorado.

Mapa de movimentação de Vinícius Júnior na vitória sobre o Mallorca - Reprodução: TruMedia/ESPN - Reprodução: TruMedia/ESPN
Mapa de movimentação de Vinícius Júnior na vitória sobre o Mallorca: ele fez o primeiro gol
Imagem: Reprodução: TruMedia/ESPN

Foram 59 toques na bola, 38 passes tentados, 31 completados e 39 recebidos. Participação mais ativa, sempre aberto pelo lado esquerdo do ataque. Na temporada, Vinicius Júnior soma 31 jogos, 46 finalizações, cinco gols, 44 cruzamentos e três assistências.

Não são estupendos os números registrados pelo TruMedia/ESPN. Mas a regularidade das últimas atuações, antes e depois da parada provocada pela pandemia do novo coronavírus, fazem o ex-flamenguista ganhar espaço no time de Zinedine Zidane.

Se a o Real Madrid está em primeiro em La Liga, essa liderança tem as digitais do garoto. Na próxima rodada, os líderes vão até Barcelona, mas para enfrentar o Espanyol, lanterna do certame. O Barça encara o Celta, 16º colocado, em Vigo. Reta final será ponto a ponto.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus

Mauro Cezar Pereira