Topo

Mauro Cezar Pereira

Depois do Botafogo, Yaya dá "sapeca-ia-ia" em candidato do Vasco. Novo meme

27/05/2020 17h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em "A Semente", um dos inúmeros sucessos de Bezerra da Silva, ele conta a história de um vizinho que, inadvertidamente, viu crescer uma erva proibida em seu quintal e teve alguns problemas com a polícia. Um dos trechos da letra (abaixo) de Walmir da Purificação, Tião Miranda e Roxinho utiliza a expressão "sapeca-ia-ia", típica dos morros do Rio de Janeiro e que no vocabulário do futebol foi popularizada pelo jornalista Paulo Cesar Vasconcellos - clique aqui e entenda seu significado pelas vozes dos compositores do intérprete no excelente documentário "Onde a Coruja Dorme", sobre as músicas que gravou.

Os homens desconfiaram
Ao ver todo dia uma aglomeração
E deram o bote perfeito
E levaram todos eles para averiguação e daí

Na hora do sapeca-ia-ia o safado gritou
Não precisa me bater, que eu dou de bandeja tudo pro senhor
Olha aí eu conheço aquele mato, chefia
E também sei quem plantou

Nesta quarta-feira, o marfinense Yaya Touré enviou o vídeo acima comunicando que não poderá mais aceitar a proposta feita por Leven Siano. A negativa do africano veio apenas seis dias depois de o candidato à presidência do Vasco apresentá-lo, com direito a vídeo especial. Há mais tempo interessado no jogador, o Botafogo, que também chegou a produzir um vídeo, que vazou precipitadamente, anunciou sua desistência horas depois do anúncio vascaíno.

O blog mostrou no sábado os riscos da contratação. O atleta da Costa do Marfim não joga há 207 dias e foi expulso com menos de dois minutos em sua última partida, na segundona chinesa. Fica registrada a frase do ex-jogador do Manchester City e Barcelona no vídeo de seu anúncio: "Olá, eu sou o Touré Yaya. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores do Vasco logo que possível. Vai dar Vasco!" Não deu. Pelo jeito deu meme. Mais um sapeca-ia-ia do Yaya.