Topo

Mauro Cezar Pereira

Jesus voltará ao Brasil em alguns dias. Agente do técnico já está no país

Jorge Jesus em ação pelo Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo Imagem: GettyImages

20/04/2020 18h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O técnico Jorge Jesus segue em Portugal, mas ele e sua comissão técnica já estão perto de arrumar as malas. A equipe tem sua volta prevista ao Brasil para a próxima semana, entre o dia 28 de abril e 1º de maio. Seu agente, Bruno Macedo, já chegou ao país. Ele deverá conversar com dirigentes do Flamengo nos próximos dias, retomando as negociações pela renovação de contrato do treinador, interrompidas devido à pandemia de coronavírus.

Jesus retornou à Europa imediatamente após o terceiro exame ao qual foi submetido no Rio de Janeiro para, finalmente, confirmar que não estava contaminado. Visto como homem forte e saudável, o técnico ficou abalado em meio a diferentes resultados, até receber a notícia positiva de que não tinha o COVID-19, e optou por passar o período de quarentena perto dos familiares. Seus auxiliares, portugueses, também viajaram para lá.

Com a prorrogação das férias do elenco até 30 de abril, ele programa a volta para a virada do mês. Quando desembarcar, possivelmente ainda sem saber quando poderá voltar a comandar treinamentos, deverá ter novidades em meio às conversas que, antes disso, serão retomadas entre os dirigentes do clube e seu agente. Jesus tem contrato com o Flamengo até 20 de junho.