PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Sem coronavírus, Jorge Jesus voltará a conversar com o Fla sobre contrato

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

18/03/2020 20h46

O terceiro exame feito com o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, para confirmar, ou não, se ele contraíra o coronavírus deu negativo. Na sexta-feira o treinador fez coleta com os demais integrantes do departamento de futebol. Na segunda-feira saiu o resultado: positivo. Um segundo exame foi considerado "inconclusivo". Agora, livre da doença, ele deve retomar negociações pela renovação de seu contrato.

Nos últimos dias, não só pela paralisação do futebol, tas também devido à suspeita de que Jesus tinha o vírus, as conversas com o clube ficaram paralisadas. Bruno Macedo, agente do treinador, segue no Brasil. Com o elenco sem treinar devido às medidas preventivas contra a pandemia, o departamento está parado em suas atividades rotineiras, mas agora as conversações poderão ser retomadas.

O Flamengo já tinha a intenção de conduzir calmamente a negociação. Isso se acentuou no momento em que o futebol parou no Brasil e na Europa, afinal, o mercado que começaria a se movimentar em cerca de dois meses com o fim da temporada europeia, também está congelado no momento. Tal cenário, em tese, reduz as possibilidades de Jesus receber convites que venham a competir com os rubro-negros.

Mauro Cezar Pereira