Topo

Mauro Cezar Pereira

Sem coronavírus, Jorge Jesus voltará a conversar com o Fla sobre contrato

18/03/2020 20h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O terceiro exame feito com o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, para confirmar, ou não, se ele contraíra o coronavírus deu negativo. Na sexta-feira o treinador fez coleta com os demais integrantes do departamento de futebol. Na segunda-feira saiu o resultado: positivo. Um segundo exame foi considerado "inconclusivo". Agora, livre da doença, ele deve retomar negociações pela renovação de seu contrato.

Nos últimos dias, não só pela paralisação do futebol, tas também devido à suspeita de que Jesus tinha o vírus, as conversas com o clube ficaram paralisadas. Bruno Macedo, agente do treinador, segue no Brasil. Com o elenco sem treinar devido às medidas preventivas contra a pandemia, o departamento está parado em suas atividades rotineiras, mas agora as conversações poderão ser retomadas.

O Flamengo já tinha a intenção de conduzir calmamente a negociação. Isso se acentuou no momento em que o futebol parou no Brasil e na Europa, afinal, o mercado que começaria a se movimentar em cerca de dois meses com o fim da temporada europeia, também está congelado no momento. Tal cenário, em tese, reduz as possibilidades de Jesus receber convites que venham a competir com os rubro-negros.