Topo

Mauro Cezar Pereira

Sem Abel e com novo/velho vice-presidente, Vasco sairá à procura de técnico

16/03/2020 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Abel Braga se demitiu do Vasco, que aproveitará a parada forçada do futebol devido à pandemia de coronavírus para analisar o cenário e contratar um novo técnico. O desligamento do treinador após a derrota para o Fluminense (0 a 2) no domingo coincide com a volta de José Luiz Moreira à vice-presidência de futebol, nesta segunda-feira.

Desde a saída de Fred Lopes, há quase dois anos, o cargo vem sendo acumulado pelo presidente Alexandre Campello, que fez o convite ao novo VP. Veterano dirigente vascaíno, José Luiz Moreira, também conhecido como "Zé do Táxi", por mais de uma vez ocupou cargos em gestões do então mandatário Eurico Miranda, cuja morte completou um ano na quinta-feira passada.

Atrair possíveis investidores que ajudem a a aliviar a asfixia financeira é uma das missões do novo/velho vice-presidente, que terá de contratar um técnico. Diretor executivo, André Mazzuco tem seu futuro incerto. Nos últimos anos, Vasco e José Luiz Moreira travaram disputa na justiça devido à dívida do clube com o (agora mais uma vez) dirigente do clube de São Januário.