PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Sem Abel e com novo/velho vice-presidente, Vasco sairá à procura de técnico

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

16/03/2020 16h20

Abel Braga se demitiu do Vasco, que aproveitará a parada forçada do futebol devido à pandemia de coronavírus para analisar o cenário e contratar um novo técnico. O desligamento do treinador após a derrota para o Fluminense (0 a 2) no domingo coincide com a volta de José Luiz Moreira à vice-presidência de futebol, nesta segunda-feira.

Desde a saída de Fred Lopes, há quase dois anos, o cargo vem sendo acumulado pelo presidente Alexandre Campello, que fez o convite ao novo VP. Veterano dirigente vascaíno, José Luiz Moreira, também conhecido como "Zé do Táxi", por mais de uma vez ocupou cargos em gestões do então mandatário Eurico Miranda, cuja morte completou um ano na quinta-feira passada.

Atrair possíveis investidores que ajudem a a aliviar a asfixia financeira é uma das missões do novo/velho vice-presidente, que terá de contratar um técnico. Diretor executivo, André Mazzuco tem seu futuro incerto. Nos últimos anos, Vasco e José Luiz Moreira travaram disputa na justiça devido à dívida do clube com o (agora mais uma vez) dirigente do clube de São Januário.

Mauro Cezar Pereira