Topo

Mauro Cezar Pereira

Mais um Guarani na vida do Corinthians de Tiago Nunes e seus mistérios

15/03/2020 18h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista, duas derrotas e quatro empates. Desde a última atuação elogiada no certame, os 2 a 0 sobre o Santos no já distante 2 de fevereiro; o Corinthians não consegue triunfar, tampouco mostrar bom futebol. O 1 a 1 com o Ituano aproximou, ainda mais, da precoce eliminação, o que seria a segunda na temporada, ainda no começo, após cair na primeira fase da Copa Libertadores diante do Guaraní paraguaio.

Nesta segunda-feira, uma vitória do Guarani, no dérbi de Campinas e os corintianos estarão virtualmente desclassificados do Paulista. Pior, caso a Ponte Preta vença crescerá o risco de rebaixamento do tricampeão estadual. Um cenário inimaginável quando da chegada de Tiago Nunes a Itaquera, valorizado pelas duas ótimas temporadas à frente do Athletico, com títulos da Sul-americana e Copa do Brasil. Mas praticamente tudo está saindo errado.

Estranha a situação do time. Seria razoável, compreensível o Corinthians ainda em busca do melhor futebol, sem atingir o patamar esperado. Mas é estranho, misterioso, que não consiga jogar nada parecido com o que se esperava ante a chegada de um novo e bom treinador. Limitar o problema ao campo e à prancheta parece pouco. Há uma falta de sintonia cuja raiz precisa ser identificada. Com o risco de não existir solução, afinal, Tiago Nunes treina dias e mais dias seguidos, e mesmo assim nada melhora.